Portabilidade de consignado para CLT entre bancos começa a valer |
Chapecó tem letalidade 117,5% maior que Canoinhas em Covid-19
';
Canoinhas - Analisando as informações colhidas no site da Prefeitura Municipal de Chapecó, a Secretaria Municipal de Saúde do município, atualizou ontem às 08 horas da manhã, o seu Boletim Epidemiológico e a mortalidade desde o início da pandemia foi de 544 óbitos.
Sendo que são 121 mortes durante todo o ano de 2020 e são 423 mortos até o último boletim fechado na data de 07 de abril de 2021.
O município de Canoinhas registrou durante toda a pandemia 61 óbitos, atualizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Canoinhas, até a data de ontem.
Se contabilizarmos a população de Chapecó, de 224.013 habitantes, estimado pelo IBGE em 2020, veremos que a cada 412 habitantes, um morreu de Covid e suas complicações.
Com base na mesma estimativa do IBGE, temos Canoinhas com 54.480 habitantes e 61 óbitos por Covid-19 e suas complicações, o que nos remete ao número de 893 habitantes, para cada morte de Covid-19.
Como explicar a diferença de 117,5% de letalidade entre Chapecó e Canoinhas, se na mesma proporção, o município de Canoinhas é quatro vezes menor que Chapecó?
Por telefone, a Secretária de Saúde de Canoinhas, disse que vê essa diferença assustadora no modo em que a pandemia foi encarada nas diferentes regiões. "Aqui tivemos o entendimento que o distanciamento social, com a proibição de eventos sociais seria a única maneira de diminuir a circulação do vírus, lá depois do colapso que entrou o sistema de saúde, foi feio lockdown no comércio e medidas de distanciamento social foram encaradas de maneira mais responsável, teremos a diminuição dos contágios, o que está ocorrendo somente agora" disse a Secretária.
Sobre o kit-covid, Kátia enfatizou novamente que não há comprovação científica, pois podemos ver que a mortalidade é muito mais alta que a nossa, quase 120% e todos foram tratados na rede pública com o famoso remédio para "piolho". Aqui na nossa Central de Covid, o entendimento que nossos médicos tem, é que tem que existir o tratamento precoce dos pacientes, com antibióticos, anti-inflamatórios e imunizantes, e esse sim está surtindo o efeito e esses números nos dão a certeza que estamos no caminho certo e cada vez mais confiantes que as vacinas continuem chegando, para aí com certeza imunizarmos realmente toda a população", finalizou Kátia
Como podemos acompanhar ontem até o Presidente Bolsonaro, esteve em Chapecó, para tentar usar como modelo para o Brasil, defendendo o Kit-Covid, como a salvação e o controle da pandemia, mas nem ele nem o Prefeito João Rodrigues, não comentaram os números que a própria prefeitura de Chapecó disponibiliza no seu site, no seguinte endereço https://www.chapeco.sc.gov.br/conteudo/59/coronavirus.
Estamos sedentos por notícias de esperança e de efeitos positivos, mas acredito que foi mais uma jogada de marketing, para desviar o foco, do número alcançado na última terça-feira de 4.211 óbitos em 24 horas no Brasil, alcançando agora o percentual de 36% do total de óbitos no mundo.
Deixe seu comentário